AINDA É NOITE

Atualizado: 16 de Set de 2019

Como vemos a noite? Estaria nosso conceito de identidade relacionado a ela? Como nos relacionamos com a cidade e com as pessoas, mais especificamente com nossas cidades e com pessoas que conhecemos e que não conhecemos, mas que encontramos e vemos, mesmo que seja de passagem?


Foram várias as exposições de fotografia que aconteceram em São Paulo na região da Paulista no segundo semestre de 2019. A exposição “Ainda há noite” colocava esse tema em questão, apresentando a produção fotográfica de artistas da América Latina (Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Guatemala, México, Peru e Uruguai), e também da Espanha e Reino Unido.


Detalhe de foto de Ignacio Iturrioz

Eram artistas e duplas de artistas com poéticas relacionadas à imagem e à noite, tudo isso como cenário para pensarmos nossa cultura e nossa produção artística contemporânea. A mostra aconteceu no Itaú Cultural da Avenida Paulista, e abrigou ao mesmo tempo a quinta edição do Fórum Latino-Americano de Fotografia de São Paulo, com mesas de debate e outras atividades.


Vista da sala de exposição

Com curadoria de Iatã Canabrava e Claudi Carreras, a mostra nos envolvia em um universo de luzes, sombras, cores, conceitos, identidades e um universo inteiro de ideias, personagens e realidades. Um exercício de alteridade em um momento bastante propício para tentarmos olhar e entender o outro.

9 visualizações

© 2019 Contenuti

logo-whatsapp.png